Os pilotos das categorias de MXGP e de MX2 tiveram o primeiro contacto com o traçado de Águeda
Tudo a postos para um fim de semana que promete ser marcado pela emoção.
As motas do Campeonato de MXGP já se fizeram ouvir no Crossódromo Internacional de Águeda. Os melhores pilotos de motocross do mundo tiveram esta sexta-feira um primeiro contacto com o traçado de Águeda, na antecâmara da 7ª prova do mundial.
A primeira abordagem à pista dos pilotos de MXGP e de MX2 aconteceu nos habituais treinos de arranque, e serviu para afinarem as motas e avaliarem as condições que vão enfrentar ao longo do fim de semana.
Para este sábado estão reservados os treinos e as qualificações, que no caso das categorias de MXGP e de MX2 contam para amealhar pontos. Nas categorias de EMX250 e EMX125, além dos treinos, estão previstas as primeiras corridas.
O mundial de MXGP chega ao Crossódromo Internacional de Águeda numa fase emocionante, com as categorias de MXGP e de MX2 a serem muito disputadas.
O campeonato de MXGP é liderado por Tim Gajser, que não vai participar na prova de Portugal por estar lesionado. Gajser tem 305 pontos, sendo o segundo classificado Romain Febvre, com 278 pontos. Febvre e os principais pilotos vão tentar aproveitar ao máximo a ausência de Gajser. A categoria de MX2 também está a ser pautada pelo equilíbrio. Kay de Wolf está na liderança, com 281 pontos, apenas mais três do que o segundo classificado, Simon Laengenfeld.
Os bilhetes para o MXGP Portugal estão disponíveis para compra online na BOL e também podem ser adquiridos em pontos de venda físicos (Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglés e nos locais habituais).